quarta-feira, setembro 19

Probleminhas Ecológicos à Dimensão de Portugal

Entre ontem e hoje tivemos dois probleminhas à nossa dimensão. O primeiro a greve alargada dos trabalhadores da ValorSul, o segundo o pequeno derrame de 5000 litros de combustível de um camião cisterna no aeroporto da Portela.

No primeiro, eu não ponho em causa o direito è Greve, o que ponho em causa é o esquema de greve anunciada às prestações. Primeiro anunciam um período de greve até às 8.00H de quarta-feira depois decidem alargar mais 32 Horas. Não Há respeito.
Parece que os Srs. sindicalistas não tem a noção do impacto na saúde publica a não recolha do lixo sem um pré aviso alargado. Isto para que as pessoas com sentido cívico, possam tomar algumas medidas de contenção e só despejar os seus lixos a quando do reinicio da recolha.
Para além disso quais foram os serviços mínimos? Parece que nenhuns, o que também me parece inaceitável. Os serviços mínimos existem na lei e são para se cumprir.

O segundo probleminha é o derrame no aeroporto de Lisboa.
Ó senhores do aeroporto só derramaram 5000 litros de combustível?! Isso nem pode ser considerado um pequeno desastre ecológico. Segundo a protecção civil o Rio Tejo limpou tudo num instante e os esgotos estão também "limpinhos do combustível".

Portugueses pensem em grande e façam grandes acontecimentos, porque assim não conseguimos ser noticia substituir a única noticia importante para os Srs. Jornalistas em Portugal nos últimos meses, a História dos McCann.
Esta história de tanto aparecer já enjoa e parece que em Portugal não existem outros problemas maiores e mais importantes para resolvere discutir.


Acordem porque a silly season já acabou ou será que é o ano todo?

Sem comentários: