sexta-feira, setembro 28

Escolhas


Hoje é o dia em que o PSD vai a votos. A campanha eleitoral decorreu da forma que todos fomos vendo ao longo das semanas, e esta afectou a imagem do PSD junto dos portugueses.
Menezes e Mendes deram um triste espectáculo mediático, que só pode trazer consequências a curto e médio prazo.
Hoje dia de votos, os militantes do PSD vão ter que escolher entre um candidato populista, perigoso, que não olha a meios para atingir os fins e um outro cinzento, sem carisma e sem energia, incapaz de trazer o PSD para níveis que o coloquem à beira do poder, embora se lhe reconheça mais responsabilidade. O primeiro é Menezes, o segundo Mendes.
Será que os militantes do PSD têm uma verdadeira escolha nestas eleições, ou antes pelo contrário vão escolher entre o mal menor?
Alguém conhece os programas, o que os divide, o que os aproxima, quem são as equipas dirigentes e que projecto têm para o país?
Da falta de debate se podem queixar os eleitores que hoje vão exercer o seu direito de voto, por isso ao votarem estão entre um cheque em branco (Menezes) e um valor capaz de levar o PSD até às próximas directas (que podem ser antes ou depois das próximas legislativas de 2009).
Triste fim para um partido com a dimensão e a ambição do PSD. O país necessita de uma alternativa de poder, não que eu a deseje, mas Portugal merece que sejam colocadas em confronto alternativas de governo para que a escolha eleitoral de 2009 seja de facto uma escolha.

Sem comentários: