sábado, setembro 29

E agora?

O autarca de Gaia ganhou as directas no PSD. Marques Mendes já reconheceu a derrota. E agora PSD? Não sabemos exactamente que PSD vamos ter já a partir de amanhã. A culpa é do autarca de Gaia que centrou a sua estratégia no ponto mais baixo do debate político, ou seja, discutiu as quotas ou impôs a discussão sobre as quotas de forma a não se expor do ponto de vista do debate político.
Assim sendo, o que conhecemos do homem de Gaia, é que quer disputar a rua com o Dr. Louçã e o Sr. Sousa e ainda com o Dr. Carvalho da Silva. Depois conhecemos o seu discurso populista e irresponsável sobre as grandes decisões orçamentais, onde quer uma coisa e o seu contrário.
Muito difícil vai ser a vida do Dr. Menezes, as elites não se vão reconhecer na sua liderança, e como a Dra. Paula Teixeira da Cruz afirmou pode ser o afastamento das elites do PSD, e os partidos não sobrevivem sem as elites, a quem alguns chamam barões. A campanha do autarca de Gaia foi também conduzida contra os barões do partido, sendo que a cereja no topo do bolo e a proposta para constituição das listas de deputados por cada distrital. Os militantes podem gostar, mas a qualidade vai com toda a certeza descer ainda mais.
O PSD não sabe para onde vai, mas as elites do PSD têm que parar para reflectir, porque se não reflectirem correm o risco de ficar sem partido, e o PSD faz falta à democracia portuguesa.
Vamos ver os próximos passos que podem ser decisivos para o partido.


Sem comentários: