quarta-feira, setembro 19

Directas no PSD

Assistimos ontem na SIC Notícias a um debate entre o Dr. Mendes e o autarca de Gaia. Nada de novo foi acrescentado. Um tentou mostrar que o outro era um "cata-vento", o outro apostou tudo em mostrar que o actual líder é incapaz de fazer oposição. Felizmente que o problema das quotas não foi discutido.
O autarca de Gaia quer tudo: redução da Despesa Pública e apoio à luta dos Funcionários Públicos, ou seja, o melhor de dois mundos. O Dr. Mendes ensaia o discurso dos liberais e pede a discussão das novas funções do Estado, mas não concretiza nenhuma ideia à volta do tema.
O Dr. Mendes pede redução de impostos, mesmo quando o único que o que o faz é o Dr. Frasquilho que como sabemos é deputado escolhido numa noite de nevoeiro. O autarca de Gaia acusa o Dr. Mendes de não respeitar o grupo parlamentar e este acusa-o de fazer assinar documentos de renúncia em branco aos autarcas eleitos em Gaia.
O autarca de Gaia (realista) diz que o PSD não descola nas sondagens, o Dr. Mendes informa o país que está no bom caminho e que o PS já não tem maioria absoluta nas sondagens (a última que eu conheço dá justamente maioria absoluta ao PS).
O Dr. Mendes traça um rumo e não se desvia do rumo traçado, o autarca de Gaia diz-nos que temos que ser flexíveis.
Fiquei esclarecido. Assim a oposição não vai longe.

Sem comentários: