terça-feira, setembro 11

Lutas de Editores e Livraria Bertrand

Num país em que o nível de aquisição de livros e de leitura é baixo é com espanto que vejo a Livraria Bertrand a impor regras duras na devolução dos livros aos editores. Estes senhores parecem que não sabem em que mercado está e querem reduzir o custo de stocks de livros não vendidos (obsoletos) a zero. Deviam era preocupar-se em promover o livro e a leitura para fazer crescer as vendas e leitores e por sua vez os lucros.
A Livraria Bertrand esquece-se que o mercado é aberto e existem mais sítios para comprar livros como a Fnac e Hipermercados. Abram os olhos porque as medidas que tomaram tem benefícios a custo prazo mas no longo prazo os leitores irão como eu às lojas Fnac ou outra livraria que não a Bertrand.
Se quiserem ver esta novela mais em detalhe, consultem o artigo do DN de hoje com o título "Bertrand em risco de perder grandes editoras".

2 comentários:

Anónimo disse...

Não será que a Bertrand está a pedir aos Editores o mesmo tratamento que eles dão à FNAC e ao Hipers ?! Toda a gente sabe que os hipers exigem tudo e mais alguma coisa e ninguém refila...

Anónimo disse...

Não, não está. Está a pedir mais (muito mais). Por outro lado está-se a comportar com uma arrogância insuportável.