quinta-feira, julho 26

Deve o prof. Charrua ser reintegrado?

O Prof. Charrua acabou a sua comissão de serviço na DREN e regressou às suas funções de docente num liceu do Porto. O Prof. Charrua já há 20 anos que não põe os pés num estabelecimento de ensino (pelo menos para leccionar). Vai com toda a certeza fazer-lhe bem regressar.
Depois do despacho da ministra da educação, o Prof. Charrua quer ser reintegrado, mas a pergunta é: Se o Prof. Charrua estava requisitado a um liceu do Porto e se os serviços do ministério entenderam que chegou ao fim a sua requisição, como é que ele pode ser reintegrado?
O Prof. Charrua chamou bufo a colegas e agiu como um agente político (da oposição) num cargo de nomeação e confiança política do governo (não estou de acordo, mas é assim mesmo).
O Prof. Charrua está ao nível da Sra. Margarida Moreira, estão bem um para o outro, fazem parte do aparelho, estão sempre prontos a servir os respectivos partidos (mesmo que o seu servir, por vezes, seja mais contra os interesses desse mesmo partido do que a favor).
Não me parece que a Sra. Margarida possa continuar no cargo, mas o Prof. Charrua também não deve voltar para onde estava.

Sem comentários: