quarta-feira, julho 11

António Costa

Estamos próximos do dia decisivo. É já no próximo Domingo que vamos eleger o novo presidente da Câmara da capital. Eu, já fiz a minha opção, e sobre ela não tenho dúvidas: António Costa é o mais bem preparado e o melhor para colocar Lisboa no local certo.
Qualquer voto fora desta candidatura é um voto que contando (em democracia contam todos os votos) não conta. Cada eleitor que ficar em casa está a demitir-se da sua contribuição para mudar Lisboa, por isso não fique em casa.
Nestas eleições, não se trata de avaliar a acção do governo, mas sim os candidatos e os seus respectivos programas. É só disso que se trata e de nada mais.
Em 2009 trataremos de julgar a acção governativa. Alguns partidos, grupos de cidadãos e coligações eleitorais querem transformar estas eleições num processo de julgamento do governo. Esta ideia é má e pode virar-se contra eles próprios.
Alguns vão mais longe (como Helena Roseta) que quer transformar estas eleições num ajuste de contas com o governo, com o Secretário-geral do partido de que fez parte, e em primeiro lugar um ajuste de contas com os partidos. Esta ideia de transformar estas eleições num processo de julgamento dos partidos, não faz sentido nenhum, ainda para mais vindo de quem militou pelo menos em dois e que, sem eles não teria ocupado os cargos que ocupou.
Para o Eng. Carmona a luta é contra o Partido que o fez eleger nas últimas eleições, qualquer voto a mais que o Dr. Negrão é uma vitória pessoal e política que na noite das eleições não deixará de constituir uma grande dor de cabeça para o Dr. Mendes.
O Dr. Negrão (o tal que tem dificuldades em saber o que é o IPPAR, a EPUL, a EPAL, etc.) transformado no bombeiro do Dr. Mendes é sem dúvida um mau candidato, não tanto por culpa própria, mas por culpa de quem o meteu nesta aventura.
O Zé que não faz falta nenhuma mantém a promessa de continuar a ser o polícia da CLM, papel que pode desempenhar sem ser vereador, pois ser vereador é mais do que ser polícia, é ter capacidade de ser alternativa e de apresentar alternativas.
Porque cada uma das candidaturas tem uma conta a ajustar com alguém, devemos concentrar os nossos votos em alguém que não tem contas a ajustar com ninguém. E este é sem dúvida: António Costa.
PS: Esta opção não é a opção do Blog, porque um dos "escribas" não subscreve este meu voto.

Sem comentários: