segunda-feira, novembro 10

Paulo Bento

“O Sporting é demasiado simpático para as arbitragens. Alvalade tem de criar um ambiente muito difícil às outras equipas do que, por vezes cria à nossa. E aos três que vêm arbitrar, se tivermos de lhes criar maus ambientes, não tem problema, porque é o que merecem”., Paulo Bento, treinador do Sporting, após o jogo com o FCP para a Taça de Portugal.

Não sei o que Paulo Bento quis dizer, mas admito que “criar maus ambientes” às equipa de arbitragem, queira dizer que devem assobiar todas as decisões, e não que devem agredir os árbitros.
Alguns treinadores gostam de comentar os outros intervenientes no jogo, nomeadamente os árbitros e os adversários. Paulo Bento é o expoente máximo das criticas à arbitragem.
No jogo de ontem Paulo Bento não tem razão de queixas, antes pelo contrario, senão vejamos:

. Três grandes penalidades por marcar contra o Sporting (falta de Polga sobre Hulk, falta de um defesa do Sporting sobre Rolando, falta de Rui Patrício sobre Hulk);
. Uma penalidade não assinalada de Bruno Alves sobre João Moutinho (já tinham ocorrido as outras três);
. Liedson deveria ter sido mandado para o banho mais cedo (logo no inicio do jogo) por uma agressão ao lateral direito do Porto;
. Caneira agride Hulk na sequência da falta de Rui Patrício.

Isto é só o que me lembro, mas haveria mais a dizer. Paulo Bento não tem razão nas suas criticas, embora Bruno Paixão não tenha qualidade para dirigir jogos de futebol. Os seus erros são consequência de uma incapacidade crónica para dirigir jogos de futebol. Quem o fez chegar a internacional deveria ter vergonha. Vergonha é o que eu sinto, quando este senhor apita um jogo de futebol. Só espero é que o mantenham bem longe do meu GLORIOSO.

PS: O que eu acabei de escrever custou-me muito. Mas tinha que o fazer, a bem da verdade.

Sem comentários: