sexta-feira, novembro 14

Bora lá…

Se no tempo do PREC houvesse telemóveis, talvez a revolução socialista tivesse sido possível. Os telemóveis através do envio de SMS´s têm feito milagres. Convocar manifestações por esta via está a transformar-se no maior sucesso da vida política portuguesa.
“Bora lá” expulsar a ministra do Ministério da Educação, e é ver os estudantes, os professores e todos os outros a correr para uma qualquer manifestação. Ainda por cima é cómodo, não é preciso estar atento aos cartazes de rua, não é preciso estar atento às notícias ou aos dirigentes dos sindicatos ou associações (como no tempo do PREC), não nada disto é só preciso ter o telemóvel ligado e comparecer.
“Bora lá”, tornaram-se as duas palavras mais utilizadas pelos fazedores de SMS´s. É bonito e pelos vistos dá resultado.
Não queres que nos marquem faltas, queres que todas as faltas possam ser justificadas, não queres ser avaliado (os professores, porque ainda não vi alunos a dizerem o mesmo, mas só por enquanto) então “bora lá”.
Alguns dos manifestantes não sabem ao que vão, mas isso não interessa, o que interessa é o “bora lá”.
O jeito que os telemóveis teriam dado no PREC, se os houvesse ainda hoje Portugal seria a Cuba da Europa. Mas ao mesmo tempo, estes mesmos telemóveis já teriam sido proibidos, para se evitarem situações do “bora lá”, que colocassem o regime em causa.

Sem comentários: