sábado, janeiro 12

A crise no PPD/PSD

Os sinais são evidentes, são cada vez mais evidentes e têm vindo a crescer. A crise no PPD/PSD está para ficar.
Aguiar Branco que andava zangado com o amigo Rui Rio, almoçou com este e mais um conjunto de comensais e da ementa deve ter constato a sucessão de Menezes. A juntar ao almoço houve uma corrida de automóveis em que Rio e Aguiar Branco fizeram equipa e logo surgiram indicações que entre eles a zanga ficou definitivamente para trás, o que é mau para Menezes.
Mas há mais. Durão Barroso convidou um conjunto de personalidades do PPD/PSD para um almoço no dia de Reis. Rio este presente, Manuela Ferreira Leite também. Quem não foi convidado foi Santana Lopes. Menezes também não. Ângelo Correia, a muleta de Menezes, já reagiu: "Durão Barroso foi muito imprudente. Quando um presidente da Comissão Europeia que não se tinha despedido da sua tribo precisa de regressar à barbacã da sua cidadela para se reunir apenas com uma parte da tribo, deixa-nos perplexos. Ou cometeu um lapso, ou está nervoso ou está em perigo.".
Mas os motivos de preocupação não ficam por aqui. Jardim ameaça com a hipótese de se candidatar ao cargo de Menezes. Se este não descolar nas sondagens, Jardim mostra-se disponível para avançar.
Por fim a sondagem da Eurosodagem para o Expresso, SIC e Rádio Renascença dá o PS quase no limiar da maioria absoluta, e o seu líder com um resultado muito positivo.
Por tudo isto, não há Cunha Vaz que seja capaz de inverter esta tendência. Menezes tem muito com que se preocupar, e pelos vistos, cada vez mais.

1 comentário:

António Cipriano Cabrita disse...

O Menezes está a comer aquilo que ele que ele deu a comer aos outros.