segunda-feira, dezembro 8

As trapalhadas no PPD/PSD

Nunca se deixaram de contar espingardas no PPD/PSD. Por uma razão, ou por outra, desde o tempo do cavaquismo que o cheiro a pólvora faz parte do dia-a-dia do PPD/PSD.
Os últimos dias têm sido penosos. As sondagens vão de mal a pior, na última o PPD/PSD perdeu mais dois pontos percentuais. Alguém do PPD/PSD saiu logo com a frase: as eleições serão as derradeiras sondagens. A ver vamos se a Dra. Manuela chega a estas sondagens com os valores que tem nas sondagens que não contam.
Também do final da semana passada ficou a demissão do Director do Gabinete de Estudos. Segundo MFL Sampaio e Mello teria recebido uma proposta de trabalho dos Estados Unidos e teria que voltar a tempo inteiro para a terra do Tio Sam.
Sampaio e Mello não gostou de ver a explicação e veio desmentir este facto. As verdadeiras razões podem ser encontradas no facto de MFL ter privilegiado o “Mourinho” de Cavaco Silva, Alexandre Relvas e o Instituto Sá Carneiro presidido por este, mas também no facto de não ter dado nenhum andamento às propostas apresentadas por Sampaio e Mello, bem assim como no comportamento de António Borges que o demissionário, Sampaio e Mello, acusa de não saber se aquele quer estar na política ou se quer ganhar dinheiro.
Ainda do final da próxima semana ficou o comportamento do Grupo Parlamentar, onde 30 deputados resolveram começar o fim-de-semana mais cedo, provocando um verdadeiro tumulto entre os que ficaram. O Dr. Rangel foi chamado à líder para explicar o facto. Parece que usou a sua mãozinha para ajudar a explicar o sucedido.
O envolvimento de Dias Loureiro no processo BPN, também é um golpe duro para a liderança cavaquista. Tal como o PR, também MFL está afectada por este envolvimento. É todo o cavaquismo que se está a esboroar, e isto não é um sinal positivo para liderança do PPD/PSD.
São trapalhadas a mais, que nos levam a acreditar que o fim está para breve.

Sem comentários: