domingo, dezembro 14

Ficar sentado ou fazer alguma coisa? (1)

Na última quinta-feira vi na Quadratura do Círculo um homem verdadeiramente feliz: o Dr. Pacheco Pereira. A razão é muito simples: a crise que ele vinha anunciando há três anos já chegou. Não pelas razões que ela julgava, mas por outras que ele julgava impossível de acontecer.
O Dr. Pacheco Pereira levou grande parte do seu tempo a defender as políticas de George W. Bush, quer em relação às questões militares, quer em relação às questões de segurança interna, quer ainda em relação à sua política económica. Era o tempo dos neoconservadores. Pacheco Pereira estava alinhado. Disso não havia dúvidas.
A política económica de Bush gerou um défice monstruoso ao mesmo tempo que criou uma bolha de especulação que quando rebentou gerou a crise onde estamos mergulhados.
Ainda na quinta-feira o Dr. Pacheco começou a elogiar a política de não intervenção dos alemães, como a forma mais correcta de enfrentar a crise global onde estamos mergulhados. Não foi longe no desenvolvimento dessa sua ideia porque não houve tempo. Mas mais oportunidades hão-de surgir. É uma questão de tempo.
O que o Dr. Pacheco queria era um governo que se deixasse ficar sentado, sem fazer nada, deixando afundar o país, aumento o desemprego e a instabilidade social. Assim seria fácil para a líder do seu partido. Ele dá-se mal com quem se mexe em favor dos portugueses porque isto não ajuda a liderança do PPD/PSD.

Sem comentários: