quarta-feira, dezembro 31

Haja coragem

Coragem não falta a António Ramalho para se candidatar contra José Sócrates no Congresso do PS. Se o que ele afirma é verdade, então a coisa é grave.
A falta de discussão ao nível do PS é uma triste sina dos partidos do bloco central (PS e PPD/PSD) que quando chegam ao poder ignoram completamente as estruturas partidárias e chegam a parecer partidos de eleitores em vez de partido de militantes. Os aparelhos partidários, por norma completamente compreensivos com actividade governativa, tendem igualmente a desprezar os militantes.
António Ramalho queixa-se do aparelho partidário de Odivelas, acusando-o de pagar quotas para que os militantes possam votar no candidato da situação. Era um clássico do PPD/PSD, mas agora transformou-se num clássico no PS.
Fazem falta mais Ramalhos, e menos Alegres para forçar a discussão, se esta for possível nas circunstancias actuais, onde o aparelho domina tudo e todos. Em ano eleitoral piora tudo um pouco, porque a porta é estreita e todos querem apresentar serviço.

Sem comentários: