sexta-feira, maio 2

Rui Costa

Aqueles que gostam de futebol gostam de Rui Costa. É difícil não gostar de um jogador de eleição. Daqueles que fazem a diferença no jogo. Tive o privilégio de o ver nascer no velho Estádio da Luz, tenho ainda a honra de o ver jogar, agora já no final da sua carreira, no novo Estádio da Luz. É um prazer. Tudo o que sai dos seus pés sai bem, uma grande parte sai mesmo perfeito.
O Rui é um benfiquista. Igual a tantos outros, que choram e vibram com as derrotas e as vitórias do Benfica. Como eu, como tantos de nós. O Rui para nós, não é apenas o atleta de eleição, é benfiquista de CORAÇÃO. Isto para nós faz toda a diferença.A CM Lisboa vai dar a Rui Costa a medalha de ouro de Lisboa. Merecida homenagem, que António Costa (outro benfiquista) assinala: "Além da excelência da sua carreira de jogador profissional, Rui Costa deu sempre mostras de um assinalável fair play, reconhecido por todos os intervenientes do fenómeno futebolístico, incluindo adversários, tornando-se, por isso, um bom exemplo para todos os jovens desportistas.".
Por tudo isto, mas também por isto, no próximo dia 11 de Maio não vou faltar. Vou ter saudades do jogo de Rui Costa, mas tenho a certeza que esteja ele onde estiver (mesmo como Director Geral), ele está, como todos nós a torcer por um grande BENFICA.

Sem comentários: