sexta-feira, maio 16

O que fazer?

Quanto mais vejo, mais convencido estou, que a candidatura de Manuela Ferreira Leite representa um grande sacrifício para si própria. Não tem a ver com a idade, tem a ver com a sua postura. A Sra. parece que anda a fazer um grande frete ao partido e que só avançou porque mais ninguém o fez (alguns estão em lista de espera para uma melhor ocasião). Esta é a imagem que passa, nos jornais, e ainda mais na televisão. As imagens não mentem.
Nos momentos em que resisto ao zapping, o que oiço nada faz sentido. Desde a necessidade credibilização do PPD/PSD (que tem repetido até à exaustão), até ao seu posicionamento político (eu sou social-democrata e o Eng. Sócrates é socialista), tudo na Sra. Manuela nos conduz a um beco sem saída, o mesmo é dizer, que nos conduz à falta de alternativa.
Compreendo que bastante militantes do PPD/PSD se sintam desconfortáveis com os candidatos que têm disponíveis para depositarem o seu voto, mas a Dra. Manuela é um grande desastre político.
As elites protegeram-se atrás dela, mas mais tarde ou mais cedo, vão ter que sair da sua sombra, porque não me parece que a alternativa ao Eng. Sócrates dê pelo nome de Manuela Ferreira Leite.

Sem comentários: