segunda-feira, junho 11

Novo aeroporto internacional de Lisboa

O governo deu um sinal de abertura ao parar o concurso internacional para a construção do novo aeroporto por seis meses.
A proposta apresentada pela CIP (?), sobre a possibilidade de construção no Campo de Tiro de Alcochete é uma alternativa nunca comparada com a Ota.
Todas as outras localizações alternativas já tinham sido comparadas com a Ota e esta ficava a ganhar.
Esta janela de oportunidade deve ser aproveitada, mas suspeito que a falta de consenso vai continuar, como parece evidente.
Os Srs. Engenheiros, mais uns quantos estudiosos (alguns de trazer por casa) vão continuar a apontar mais uma quantas localizações, pensando todos que "existem almoços grátis".
Já todos percebemos que o tão desejado consenso não vai existir, e que mais uma vez vai ser importante decidir, para não comprometermos o futuro do país à conta de tanto procurarmos o consenso.

1 comentário:

Anónimo disse...

O que importa saber é a que preço será tomada essa decisão.

Todos nós sabemos que o custo previsto das Obras públicas vai sempre além do estimado. É por isso que me custa aceitar a construção de um novo aeroporto num local que a esperança de vida do mesmo é de 13 anos e sem possibilidades de expansão. Vai ser a imigem de uma Portela II com o custo de dois elefantes Brancos.

Eu só aceitaria a OTA se o preço da Obra fosse chave na mão ou me demonstrassem que o Investimento "REAL" é recuperável em 8 ou 9 anos.


Ah! Já agora para os ecologistas europeus de trazer por casa. Depois de terem usado os fundos europeus para construção de infra estruturas com preocupações ecológicas mínimas nos países do centro da Europa, agora é que querem aplicar restrições ao investimento subsidiado pela CEE no nosso país.
Acho bem!
Estamos dispostos a ser o Jardim Zoológico da Europa, para todos podermos ver as aves a voar e trazer a Gripe das aves?
Acho bem!
Então venham de bicicleta para não poluir, ou de TGV.

Este projecto já concordo a 100% e parece que não afecta os pobres bichinhos.

Sou moderadamente ecologista desde pequenino