terça-feira, maio 8

A menina inglesa desaparecida

Continua sem ser encontrada a menina inglesa que desapareceu de um aldeamento em Lagos no Algarve. Os pais comiam num restaurante enquanto os seus três filhos dormiam tranquilamente no aldeamento. Este é um comportamento admissível? Deixar três crianças a dormir enquanto os pais comem num restaurante por mais perto que seja, é um comportamento normal? Será que seguiram a lógica de que crianças não devem frequentar restaurantes para não incomodar o resto dos clientes?
Seja qual for a resposta a estas perguntas, este é um comportamento reprovável. Eu enquanto pai não deixaria os meus filhos a dormir ou acordados e ia jantar a um restaurante. Nunca.
Depois todo este caso sugere uma pergunta: Se a criança fosse portuguesa, seriam colocados os mesmos meios para resolver o problema?
Não tenho nada quanto aos meios que estão a ser colocados na resolução do problema, apenas queria que o mesmo comportamento fosse adoptado se a criança desaparecida fosse portuguesa.
Bem sei que o turismo inglês é importante para o país em geral e para o Algarve (será Allgarve?) em particular e por isso o caso está a ser tratado desta forma. Temos que dar uma imagem de segurança e de eficácia na resolução do problema. O desaparecimento de alguém, nomeadamente de uma criança, exige meios de intervenção rápidos, por isso gostaria que um caso idêntico com uma criança nacional tivesse o mesmo tipo de procedimento.
Por fim, a minha solidariedade, mesmo tendo em conta o comportamento negligente dos pais, para os familiares destas crianças e em particular para os seus pais.

Sem comentários: