quinta-feira, maio 17

Os mandatários de António Costa

Parece que está a gerar alguma irritação junto de algumas pessoas que José Miguel Júdice seja o mandatário de António Costa e que Saldanha Sanches seja o mandatário financeiro da mesma candidatura.
Vamos por partes. Júdice apoiou Maria José Nogueira Pinto nas últimas eleições agora entendeu que deveria apoiar António Costa. Conclusão de algumas pessoas: Júdice saiu do PSD e ensaia uma aproximação ao PS esperando um benefício. A minha é a seguinte: Júdice apoia António Costa porque entende que ele é um bom candidato para Lisboa
Saldanha Sanches é um ex-maoista que foi director do "Luta Popular" jornal do MRPP esteve preso em Caxias antes e depois do 25 de Abril, sendo que depois do 25 de Abril as paredes de Lisboa ficaram cheias de pinturas apelando à sua libertação (Libertem o camarada Saldanha Sanches). Para além deste pecado, Saldanha Sanches é professor da Faculdade de Direito de Direito Fiscal, e tem intervindo em matérias como as contas dos partidos relativas as campanhas eleitorais. Conclusão: Saldanha Sanches não tem qualidade e tem uma tendência para impor um pensamento único (tique que lhe vem do MRPP). A minha é a seguinte: Saldanha Sanches pode por em prática tudo aquilo que defende em matéria de contas eleitorais e ao mesmo tempo é uma mais-valia como independente.
Portanto temos o seguinte dilema: António Costa seria preso por ter cão (nomeação de pessoas do aparelho socialista) ou por não ter (nomeação de independentes).

Sem comentários: