sexta-feira, setembro 26

Sobre Cuba

A revolução cubana, que assinalará na viragem do ano o seu 50º aniversário, defrontando ao longo deste meio século permanentes campanhas de ingerência, desestabilização e agressão, projecta-se no mundo pelas conquistas políticas, económicas, sociais e culturais alcançadas, pela defesa intransigente da sua soberania nacional, pelo seu exemplo de patriotismo e internacionalismo. A solidariedade com Cuba socialista é um imperativo de todas as forças revolucionárias e amantes da paz.
Nos próximos dias vou ler o Projecto de Teses do XVIII Congresso do PCP. Vou escolher as pérolas que vou encontrando e dando nota aos leitores.
Sobre Cuba estava quase tudo dito, mas faltava esta análise do CC. A realidade desmente as teses, mas que importa a realidade se o que conta são as teses?
Falar de Cuba, onde o ditador Fidel e o seu irmão, estão instalados no poder há quase meio século, nos modos como o PCP o faz, é verdadeiramente notável. Na ilha não há democracia, liberdade e direitos humanos mas isto é indiferente para o PCP.

Sem comentários: