segunda-feira, setembro 8

Rentrée

O Open Mind foi ali, mas já voltou. Enquanto foi ali a Dra. MFL esteve calada, mas ontem resolveu abrir a boca na célebre Universidade de Verão do PPD/PSD.
Foi um discurso onde quis competir com Jerónimo de Sousa. Sobre propostas ou alternativas políticas nada se ouviu, apenas e tão só reeditou o discurso de Paulo Rangel sobre a “claustrofobia democrática”. É pouco, muito pouco e acima de tudo não é verdade.
Durante o período de férias, ficamos a saber que o Dr. Portas congelou durante um ano a demissão de um dos seus vices: Luís Nobre Guedes. Coisa de pouca importância, para quem tem uma intervenção política baseada na “superioridade moral” sobre os adversários.
O PR vetou a Lei do Divórcio, foi mais uma das novidades de Verão. Está bem o PS, se resolver levar novamente à votação sem nenhuma alteração substancial o diploma aprovado. Esteve mal o PR ao vetar o dito diploma, mas já nos vamos habituando.
Entretanto em Angola houve eleições. Democráticas? Basta ver, mas por aquilo que se vê não parecem. Democracia é coisa que não existe em Angola. Um simulacro é apenas o que temos.

Sem comentários: