terça-feira, junho 24

Que coisa mais estranha

Quando olho para a Dra. Manuela Ferreira Leite e para o Dr. Cavaco Silva, não posso deixar de pensar, que estas pessoas aceitaram silenciosamente que colegas fossem presos antes do 25 de Abril, impedidos de leccionar, expulsos da Universidade e não disseram nada.
Isto diz muito das pessoas que são. Não lhes é conhecido nenhum sentimento de revolta que separava aqueles que lutaram pela democracia e pela liberdade, e os outros que se mantiveram calados, com medo ou sem ele, sem ideias e acima de tudo preocupados com a sua "vidinha".
Olho para os dois, e não vejo que nenhuma preocupação social os mobilizasse na defesa dos mais fracos e dos pobres. E quantos havia naqueles dias de chumbo.
Olho para eles e sei que são capazes de identificar o dia 10 de Junho, como o dia da "raça", sem nenhum pudor ou arrependimento. Faz parte do seu código genético.
Não acham estranho, este novo sentimento social, de grande preocupação com as condições de vida dos portugueses que estes dois agora transportam para a vida política?
Não acham estranho que estes dois, que fizeram mais obras públicas que todos os outros juntos, venham agora afirmar que há bom e mau investimento, mas, como sempre, não se comprometendo em dizer quais são uns, e quais são outros?
Não acham estranho, que dois tecnocratas, sem alma política, estejam onde estão?
Azar nosso é que não estão sozinhos.

Sem comentários: