segunda-feira, maio 14

Santana Lopes

O Dr. Santana Lopes, que continua por aí, teceu hoje comentários sobre os possíveis candidatos à CM Lisboa. Começou pelo seu próprio partido (?) criticando a escolha de Fernando Seara (será esta a escolha?) argumentando não que o candidato não tem qualidade mas sim que era estranho que não houvesse ninguém no PPD/PSD (como ele gosta de dizer) para se candidatar a Lisboa. Acrescentando que Fernando Seara é presidente de uma Câmara (Sintra).
Depois fez o mesmo em relação ao candidato(será?) do PS: António Costa. Segundo Santana Lopes esta candidatura implica uma remodelação do governo em vésperas de Presidência Europeia (o que é óbvio) e, acrescentou que era estranho que para o PS ganhar eleições necessita-se do número dois do governo. Também aqui nem uma só palavra sobre a qualidade de António Costa.
Mas o que o Dr. Santana Lopes quis dizer e não disse é que está com o dedo no ar desde o primeiro dia em que o Dr. Mendes escolheu o Eng. Carmona. Estar com o dedo no ar significa que está disponível para aceitar o desafio de voltar a desgovernar Lisboa (assim se explica o pedido de certificação de Contas da sua presidência).
O povo não tem memória curta, mas como diz Vasco Pulido Valente, sobre a possibilidade de recandidatura do Dr. Santana Lopes: Não faço ideia, mas Portugal é tão esquisito que não atrevo previsões.”.
Será que vamos ter mais uma candidatura independente?

Sem comentários: