A extinção da CASES
Há 10 horas
Tudo é possível...desde que desejado! Um Blog sobre política, sociedade e lazer.
O Dr. Menezes está a ter um final de ano muito difícil. As suas afirmações e de outros responsáveis do PPD/PSD são sintomas de um problema grave que esta liderança está a enfrentar.
Mais um golpe na democracia na Ásia. Benazir Bhuto foi assassinada hoje. Apoiar ditadores como o general Pervez Musharraf não dá frutos, apenas pode produzir assassinos.
Morreu quase aos 70 anos. A música e o jazz em particular estão de luto. Morreu um grande pianista.
10 Anos depois, muitos, mas mesmo muitos euros mais do que o custo inicial, o metro de Lisboa está maior. A linha azul vai ligar a Amadora a St. Apolónia.
Começa a existir alguma impaciência com a liderança do autarca de Gaia. Na coluna Política A Sério, o arquitecto, concluí que Menezes tarda em acertar, dando como exemplo as suas afirmações sobre a Cimeira UE-África, criticando o primeiro-ministro em um momento importante da presidência portuguesa da UE.
Saiu o segundo relatório da OCDE do ano de 2007. O relatório cobre as previsões para a economia portuguesa até ao final de 2009. Vale a pena ler.
"As câmaras municipais são o principal alvo de investigação de suspeitas de corrupção. Esta é a conclusão do "diagnóstico da corrupção participada", um estudo elaborado pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP)..."
Ficamos à espera do primeiro Post de Ben Harper (que começou hoje a colaborar com o Open Mind). Enquanto esperamos, o melhor é ouvir a Vanessa da Mata e o Ben Harper.
Livros e banda desenhada eróticos, podem ser consultados na Biblioteca Nacional Francesa até dia 2 de Março de 2008.Xutos e Pontapés 20 anos de edição do álbum Circo de Feras. No próximo sábado e domingo três espectáculos no Campo Pequeno. A não perder.
PS: E vivam os Olivais. Não é Zé Pedro?
Leio no El País que a actriz Jennifer Love Hewitt se sente bem com o seu corpo, isto depois de terem surgidos fotografias suas em bikini onde, segundo a revista que as publicou, era visível uma silhueta mais volumosa.
Será possível conceber uma campanha publicitária com base neste tipo de orgulho (1)?
O Não ganhou o referendo na Venezuela. Esta vitória é uma vitória importante da democracia, e que deve encher de alegria todos os democratas. Fazer um referendo constitucional para se manter no poder eternamente, não é próprio de uma democracia. O Povo deu a resposta a Chávez, na sua primeira derrota desde 1998, ano em que chegou ao poder.
É sempre bom saber que ainda existem pessoas com responsabilidade política no PPD/PSD. Para Paula Teixeira da Cunha é uma irresponsabilidade chumbar o pedido de empréstimo pedido por António Costa para pagar as dívidas onde está afundada a CML.
Isto já cheira mal, e corre-se o risco de ainda vir a cheirar pior. A CGA voltou a dar como estando em condições de trabalhar ("não se encontra absoluta e permanentemente incapaz"), a senhora de Vieira do Minho, que o Ministro das Finanças mandou para casa depois de ver as imagens da senhora na televisão.
"Nada es tan peligroso como dejar permanecer largo tiempo a un mismo ciudadano en el poder. El pueblo se acostumbra a obedecerle y él se acostumbra a mandarlo; de donde se origina la usurpación y la tiranía. Un justo celo es la garantía de la libertad republicana, y nuestros ciudadanos deben temer con sobrada justicia que el mismo magistrado que los ha mandado mucho tiempo, los mande perpetuamente". Simon Boliver, discurso de Angostura em 1819.
No dia da greve geral da função pública, há uma pequena notícia do DN de hoje que é fantástica. Está no canto inferior esquerdo: PS recupera maioria absoluta.
Esta fotografia é uma vista geral da entrega dos diplomas dos mestrados e pós-graduações do ISCTE, que decorreu na passada semana.
António Costa ameaça bater com a porta e ir-se embora se a maioria PPD/PSD não aprovar o empréstimo negociado com a CGD para pagar as dívidas contraídas por executivos anteriores, sendo que últimos dois deles da iresponsabilidade desse partido.
Os seus comentários são sempre bem-vindos (3.openmind@gmail.com). Este Blog é um local de interacção não é um monólogo.