segunda-feira, outubro 25

Sete anos de Catedral

Eu que passei uma parte substancial da minha vida a ver jogos no velho Estádio da Luz senti alguma nostalgia, quando este foi substituído pelo novíssimo estádio. O velho estádio trazia-me à memória grandes momentos, jogos fantásticos, tardes e noites de glória, amigos e mais amigos, todos juntos por um ideal: Sport Lisboa e Benfica.
Como dizia o António Lobo Antunes ao Ricardo Araújo Pereira, parece uma coisa do outro mundo como é que um clube fundado por órfãos da Casa Pia (ao contrário de outros com origens aristocráticas ou de outro ainda mais a norte fundado por banqueiros) chegou tão longe.
Andámos sempre com a casa (estádio) às costas, apesar de tudo construímos grandes equipas de futebol em Portugal e na Europa e, fomos sempre capazes de envolver Portugal e os portugueses nos nossos êxitos. Somos GRANDES, mas mantemos a humildade dos fundadores, e isto deve honrar-nos para sempre.
O futuro espera por nós, e nós iremos ao seu encontro com a certeza que faremos de cada dia um dia melhor e de cada vitória, a vitória de um povo partilhada por todos e por cada um de nós. O Benfica, os seus adeptos, os seus milhões de adeptos, estarão sempre prontos para elevar o seu nome, para gritar o seu nome, para empurrar a equipa para a vitória. Foi assim no passado, é assim hoje e será assim no futuro.
A mística, essa coisa difícil de explicar, mas muito fácil de entender acompanha-nos sempre, ela está lá nos bons momentos e está sempre nos maus momentos. A equipa em qualquer estádio sente a mística a crescer e a passar da bancada para o campo como uma corrente de união capaz de a fazer ganhar.
O novo estádio faz 7 anos. Foi inaugurado neste preciso dia em Outubro de 2003. Já viu grandes coisas, mas outras se seguirão.Temos todos a certeza, que seja em que estádio for, seja hoje, amanhã ou mesmo daqui a 100 anos vamos continuar a GANHAR.

Sem comentários: