quinta-feira, outubro 21

Candidatura Presidencial

Hoje reforço uma decisão e admito um erro. Reforço a decisão de apoiar Manuel Alegre sem reservas, e admito um erro de casting nas últimas eleições presidenciais quando votei Mário Soares. Vamos por partes.
Eu tenho um objectivo: derrotar SEMPRE Cavaco Silva. Considero Cavaco um político inteligente, que se faz passar pelo anti-político (“deixem-me trabalhar”). Cavaco conhece bem os portugueses, qualquer coisa contra a política e os políticos é bem vinda, logo é só ir deixando crescer a ideia que se chegou e se está na política para a moralizar. Eu não gosto da personagem, nem do seu papel. Nunca gostei.
Com este objectivo, recordo derrotar Cavaco, deveria ter feito uma análise mais cuidadosa nas últimas eleições presidenciais, não o fazendo deixei-me levar pela emoção: votei Soares. Com isso, não forcei uma segunda volta e consequentemente levei à vitória de Cavaco.
Eu apoio Manuel Alegre, porque a sua candidatura satisfaz, para mim, dois requisitos: 1) é uma candidatura de oposição a Cavaco (e isso basta para mim) e 2) ele será, se for eleito, melhor Presidente que Cavaco (o que até, admito, não será difícil).
Com os olhos postos no futuro, Manuel Alegre, será o Presidente de todos os portugueses, e não apenas de alguns, como durante bastante tempo o actual Presidente foi.

Sem comentários: