Aqui está o logótipo do novo movimento político que quer concorrer às próximas eleições europeias (Movimento Esperança Portugal). A figura mais destacada deste movimento é o antigo alto-comissário para a Imigração e Diálogo Intercultural Rui Marques.
Qual o objectivo do movimento?
Qual o projecto político?
Que a direita, e mesmo a esquerda não se sinta representada no actual cenário partidário eu ainda acredito, mas o que já não acredito é que o centro não se sinta representado. Esta ideia de haver o centro do centro, e de este espaço estar desocupado parece-me um pouco forçada.
Será que o descontentamento está a atingir o eleitorado do centrão de tal forma que um novo partido faça sentido?
Não me parece que seja no centrão, onde os votos passam de um partido (PS) para outro (PPD/PSD) que se possa encontrar espaço para um novo partido.
1 comentário:
O centro foi uma forma de situar no espectro direita-esquerda, e já teve essa grande virtude. mas não creio que será um centro estático e confortável. Será antes um centro de bom senso, de equilíbrios. porque o mundo já não pode ser visto como sendo só preto ou só branco. O mundo de hoje exige-nos muito mais do que isso. E o MEP vai ser inovador, e sério. de baixo para cima. Com todos!
Um forte abraço,
Ângelo Ferreira
Enviar um comentário