quarta-feira, março 12

O balão está a ficar sem ar

Depois de várias semanas, em que o país quase que paralisou com a questão da avaliação dos professores, agora o balão começa a ficar sem ar. A Fenprof que se recusava a sentar-se com o ME já começa a sentar-se e a discutir, apresentando como argumento que o ministério está a flexibilizar o processo. Vamos então por partes:
  1. O ME não disse sempre que somente os professores contratados seriam avaliados este ano lectivo? Sabem de quantos professores estamos a falar? Não. Então eu digo representam 5% do universo dos professores portugueses. Alguém mudou? Até agora parece que se alguém mudou não foi o ME;
  2. A ministra afirma que a "... avaliação não está adiada, não está suspensa. Não será adiada nem suspensa. Está em curso nas escolas", mas que está disponível para encontrar soluções para cada escola e cada caso em concreto. Quantas vezes foi dito isto? Quem mudou de posição?
  3. A ministra tem insistido na autonomia das escolas e na confiança que tem nos Conselhos Directivos das Escolas. Também aqui não mudou de opinião. A Fenprof é que lhe custa este contacto directo com as direcções das escolas. Mas é vida.
  4. Próxima Sexta-Feira nova reunião entre a Fenprof e o ME. Para quem não se reunia mais, já são reuniões a mais. Não é Dr. Mário Nogueira?

No final vamos ver como tudo fica. Para já o luto deve estar suspenso. Ou não está?

Sem comentários: