terça-feira, março 11

Coisas absolutamente extraordinárias

"Em quatro meses, trouxemos o partido de uma situação em que não pensava na vitória, para uma situação em que pensa na vitória. Quando isso acontece, o comportamento das pessoas altera-se, passa a haver mais ambição", Luís Filipe Menezes.
Esta extraordinária frase do líder do PPD/PSD foi dita ontem, depois de uma visita Associação Sócio-profissional da Polícia. Menezes não percebe nada do que lhe está a acontecer, e então da forte contestação interna parte para o mais completo disparate. Dizer que esta contestação é fruto do PPD/PSD estar mais perto do poder é no mínimo uma formulação curiosa, porque o que é normal é ser ao contrário, ou seja, quanto mais perto do poder menor é a contestação interna.
Mas Menezes não se ficou por estas afirmações, foi mais longe e comparou-se com Sá Carneiro, afirmando que também ele foi alvo de ataques por parte dos barões, também ele ficou com um reduzido grupo parlamentar, depois da saída de bastantes deputados, e então usou a sua celebre frase: "basta-me ter o apoio das bases e do povo". Das bases ainda deverá ter, do povo é que é mais difícil.

Sem comentários: