terça-feira, novembro 6

Duelo parlamentar

Tenho alguns amigos, um pelo menos do PSD, que sempre me têm afirmado que o Dr. Santana era um daqueles casos em que sempre foi tido em grande conta, mas que na realidade não vale rigorosamente nada.
De tempo a tempos evoca que trabalhou com o Dr. Sá Carneiro (o que dá sempre no universo do seu partido algum conforto). Depois colou-se a alguns dos melhores do seu partido (Marcelo, Júdice e Durão) o que lhe garantiu algum poder e também prestigio.
Quem o percebeu melhor foi o homem que está sentado em Belém (a metáfora da moeda, a boa que expulsa a má, continua a fazer o seu caminho).
No entretanto, temos as actividades políticas mais relevantes: Presidência da CM da Figueira da Foz (alguém conhecia a Figueira antes do consulado do Dr. Santana? Eu conhecia e a sua passagem pela Figueira não fez a diferença); Presidência da CM de Lisboa com aquilo que todos os lisboetas ainda vão pagar nos próximos anos; por fim, primeiro-ministro, com os resultados conhecidos por todos que culminando com a vitória do PS (com a primeira maioria absoluta).
Durante o congresso do PPD/PSD conseguiu o que queria, ou seja, foi o mais falado sem falar, pressionou a nova liderança ascendeu à liderança do grupo parlamentar do seu partido (mesmo aqui a trapalhada foi evidente, de um apoio quase unânime, acabou por ser eleito com menos votos do que apoios recolhidos).
Faltava apenas ao Dr. Santana um grande debate no parlamento com o primeiro-ministro para que a sua reabilitação política fosse total. Hoje era o dia marcado para o grande duelo: Menino Guerreiro contra Animal Feroz.
Segundo parece ser um sentimento geral, incluindo a sua bancada, a prestação foi um desastre. Um desastre total na opinião de muitos deputados da sua bancada. Mas alguém esperava uma coisa diferente de um desastre total?
O Dr. Menezes já deve andar a fazer contas à vida. Mas esta vai continuar com o Dr. Santana como líder parlamentar.

Sem comentários: