sexta-feira, novembro 16

Contradições

Esta última semana foi fértil em acontecimentos, senão vejamos alguns exemplos, de como as pessoas dizem uma coisa e o seu contrário, às vezes no mesmo dia.
1. Aeroporto de Lisboa e acessibilidades
O presidente da CIP, Van Zeller , ajudado pelo Grande Educador (José Manuel Fernandes) que tem residência no jornal Público, afirmou que existia uma conspiração para descredibilizar o estudo da CIP sobre as acessibilidades ao aeroporto de Alcochete e a própria localização.
O Dr. Menezes aproveitou a onda e afirmou que o governo já tinha tomado uma decisão pela Ota e que apenas estava a perder e dinheiro com este impasse.
O PR lembrou que acreditava no governo durante uma visita ao LNEC.
Ontem o presidente da CIP afirmou que depois de falar com Mário Lino, este lhe garantiu que não havia nenhuma conspiração e ele acreditou na palavra do ministro.
Foi abandonada a teoria da conspiração, pelo menos por enquanto. No Fórum Transportes e Mobilidade, Carlos Fernandes da Rave e José Manuel Viegas debateram a questão das acessibilidades, e a conclusão foi que "... a generalidade da preenchida plateia do Fórum concordava que Carlos Fernandes, da RAVE, tinha ganho o duelo".
2. Impostos
Durante o debate sobre o OGE, o secretário de estado dos Assuntos Fiscais, João Amaral Tomáz, afirmou que "as grandes empresas também estão envolvidas em fraudes".
O secretário de estado apenas falou em grandes empresas não especificando quais e qual o sector de actividade de cada uma, mas o presidente da CIP "identificou a construção como um dos sectores onde a fraude fiscal é praticada".
As empresas do sector da construção, que pertencem à CIP, protestaram com o seu presidente e passadas algumas horas somos surpreendidos com novas declarações de de Van Zeller: "O secretário de Estado [João Amaral Tomaz] abusou um pouco" nas declarações que hoje fez no Parlamento, "porque só os tribunais podem dizer o que é fraude fiscal" afirmou Van Zeller à Lusa.".
A palavra do presidente da CIP está mesmo a valer nada.
3. Pacto da Justiça
O Dr. Menezes de manhã quer rasgar o pacto assinado com o PS para a Justiça e à tarde já não é bem assim. Vamos por partes.
Vamos pelo bom caminho...
Um pouco mais de clarividência não fazia mal nenhum.

Sem comentários: