sexta-feira, abril 18

Vergonha

Quem me conhece, sabe como eu estou com uma vergonha do tamanho do Mundo. O meu BENFICA, o BENFICA de MILHÕES de PORTUGUESES, está em liquidação total.
Se aqueles jogadores, se aqueles dirigentes, se aqueles treinadores não têm VERGONHA, eu, e tenho a certeza que MILHÕES de BENFIQUISTAS, estamos com muita vergonha.
O meu BENFICA, o nosso BENFICA, não é isto. O meu BENFICA, o nosso BENFICA, é outra coisa. O BENFICA que NUNCA PERDE, apenas às vezes não ganha, desapareceu. É por aquele BENFICA que tem vergonha de quando não ganha, mas que fez tudo para ganhar, que temos que lutar.
Os jogadores do meu BENFICA não desistem, assumem o jogo, partem para cima do adversário, controlam o jogo, e no fim dão-nos aquela alegria imensa de ganhar. De ganharem por nós. De ganharem por todos aqueles que no estádio, ou fora dele, depositam em 11 jogadores toda a energia, toda a esperança e toda a confiança na vitória. É este BENFICA que todos esperamos. É este BENFICA que temos direito. É este BENFICA que EXIGIMOS.
O BENFICA não se explica em cada um de nós. Ele faz parte da nossa família, e quando alguém que amamos muito está doente, nós ficamos doentes, nós ficamos perturbados, nós ficamos infelizes. Todos os BENFIQUISTAS merecem um BENFICA à BENFICA, capaz de lutar por nós e capaz de nos fazer felizes.

Sem comentários: